História - EEP 50 Anos

EEP 50 Anos - Escola de Engenharia de Piracicaba

EEP 50 Anos - Escola de Engenharia de Piracicaba

História

Jovem aos 50

Homens com visão apurada para o futuro despertaram o olhar para o princípio da educação como força fundamental para o desenvolvimento de Piracicaba.

Nesse sentido, a Escola de Engenharia de Piracicaba – EEP foi fundada aos cuidados da Fundação Municipal de Ensino – FUMEP e iniciou atividades em 1969, com o curso de Engenharia Civil.

Em sua trajetória, ganhou notoriedade e reconhecimento público pelo ensino de qualidade e pela formação de profissionais cada vez mais capacitados para atuar com eficiência, criatividade e responsabilidade. As áreas do conhecimento se expandiram para as Engenharias Ambiental, de Computação, de Produção, Mecânica e Mecatrônica e, mais recentemente, Administração, Ciência da Computação e Tecnologia em Fabricação Mecânica.

Seu campus possui mais de 35 mil metros quadrados de construção, que abrigam administração, salas de aulas, anfiteatro, mais de 40 laboratórios, biblioteca com mais de 27 mil exemplares físicos e 7 mil em formato digital, praça de alimentação e estacionamento para mais de 1.200 veículos.

Com tamanha estrutura e entusiasmo, tem cumprido a missão de promover o desenvolvimento da nossa cidade!
Faça parte desta história! Participe das festividades!

 

Confira nosso calendário de festividades dos 50 anos da EEP e participe!

PATROCÍNIO

Endereço

Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 - Areião, Piracicaba - SP, 13414-040

Telefone

(19) 3412-1100

Email

eep50anos@fumep.edu.br