CERESTE leva debate à EEP - EEP 50 Anos

EEP 50 Anos - Escola de Engenharia de Piracicaba

EEP 50 Anos - Escola de Engenharia de Piracicaba

FATOS E PALAVRAS

CERESTE leva debate à EEP

Seminário debateu segurança em projetos de caldeira e vasos de pressão

Por Nilma de Oliveira Moratori em 28/05/2019


EEP/Fumep- Escola de Engenharia de Piracicaba sediou o seminário realizado no último dia 21 de maio pelo CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba) para debater aspectos vinculados à segurança em projetos de caldeira e vasos de pressão.

O evento contou com apoio do Ministério Público do Trabalho de Campinas, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo e da Arcelor Mittal e teve como proposta aprofundar o debate com os profissionais das empresas, órgãos de fiscalização e centros educacionais para informar os futuros profissionais sobre o risco desta classe de equipamentos, considerando-se os graves acidentes com explosão registrados ano passado na região.

“São falhas que podem ser corrigidas, evitando os sérios danos a pessoas e empresas”, disse o engenheiro de segurança do trabalho no CEREST, Eduardo Buoso, que também é professor na EEP. Ele disse que o CEREST dispõe de um Sistema de Vigilância dos Acidentes de Trabalho (SIVAT) que registra os acidentes no Município e região com a principal função de intervir nos ambientes e processos de trabalho para prevenir novas ocorrências.

“Para isso, promovemos também atividades educativas, de pesquisa e intervenção, palestras e educação permanente em saúde do trabalhador por meio de ações envolvendo os sindicatos de trabalhadores, empresas, universidades e centros de capacitação”, explicou.


Categorias: Fatos

Confira nosso calendário de festividades dos 50 anos da EEP e participe!

PATROCÍNIO

Endereço

Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 - Areião, Piracicaba - SP, 13414-040

Telefone

(19) 3412-1100

Email

eep50anos@fumep.edu.br